Gémeos e Mais!
Bem vindo ao nosso forum Gémeos e Mais!
Gémeos e Mais!

O forum de Gémeos e Mais foi criado a pensar nas familias de gémeos e mais.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Juntos ou Separados na Escola?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RitaCardoso

Pontos: 15
Reputação: 0

MensagemAssunto: Juntos ou Separados na Escola?   Qui Nov 10, 2011 10:51 am

Queria que postassem aqui, se separaram os vossos gémeos ou não na escolinha. Se sim com que idade e como correu?
Ver perfil do usuário
IsaVieira

Pontos: 1
Reputação: 0

MensagemAssunto: Re: Juntos ou Separados na Escola?   Qui Jan 12, 2012 5:29 pm

Olá mãmãs

Como algumas sabem, no inicio deste ano letivo, assombraram-me com a ideia de separar a Miriam e Alícia na NOVA pre escola. Pedi conselhos ás mãmãs que sempre me acompanharam desde o inicio da gravidez, e muitas foram da opinião de que não se deveriam separar as meninas, masa verdade é que separaram todos os irmãos gêmeos das classes dos 3/4 e 5 anos.
Passei mais um mês de angustia (Outubro)...a Alícia não se adaptava e passava mais tempo na sala da irmã, que na dela, a Miriam estava a adorar a experiÊncia de ter os "MEUS" amigos e a "Minha professora" e achava que a irmã só atrapalhava as atividades....mas as brincadeiras no recerio eram juntas e com saudades.
Acho que somente pelo Natal a Alícia encarou bem esta mudança e inclusivé, evoluiu e ficou mais independente.

Afinal as crianças já estavam preparadas.
Isa& as Kikas Smile
Ver perfil do usuário

Juntos ou Separados na Escola?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Gémeos e Mais! :: Crianças Gémeos e Mais! :: de 3 a 6 Anos-