Gémeos e Mais!
Bem vindo ao nosso forum Gémeos e Mais!
Gémeos e Mais!

O forum de Gémeos e Mais foi criado a pensar nas familias de gémeos e mais.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RitaCardoso

Pontos: 15
Reputação: 0

MensagemAssunto: Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!   Qui Nov 10, 2011 11:46 am

O meu nome é Rita, sou mãe de gemeos com 4 anos e 4 meses. Engordei 28 Kgs na minha gravidez e nunca mais voltei ao que era. Melhor, voltar voltei com algumas diferenças de formas mas ainda assim não consegui manter. Porquê? Porque faço disparates atras de disparates com a consciencia que os estou a fazer e não consigo parar.

Por isso preciso de ajuda. De um grupo que me incentive e que nos ajude a chegar onde queremos. O excesso de peso é algo que nos atinge a "quase" todas. Há as sortudas mas essas não somos nós.

Quando consegui chegar ao peso que queria, os 58Ks, foi quando fiz com uma amiga a dieta da barriga zero do livro com o mesmo nome. Criei um blog com ela onde iamos registando o que comiamos e a nossa evoluçao. Foi talvez a dieta que fiz que mais resultado deu e que menos trabalho me deu. Porque esta dieta é facilima de cumprir.

Este livro "Barriga Zero" é escrito por uma mãe de gemeos e tem como nutricionista a nutricionista do Biggest Loser americano.

Pode não dar resultado com toda a gente pois é um facto que não somos todas iguais. Mas estou convencida que quem fizer as coisas como deve ser, consegue, pois consigo ver logica em todas as coisas que o livro diz.

Quem puder comprar o livro, eu aconselho. Não. Não recebo comissao nenhuma... LOL Eu vou seguir o livro mas obviamente que quem tiver a seguir outras dietas força.

Partilhem aqui as vossas evoluções, as vossas refeiçoes, com receitas que achem fabulosas e com os igredientes que precisamos.

Sigam uma regra... a regra de ouro de qq dieta (corrijam-me se estiver enganada). Beber muita água (a parte mais dificil para mim) e limitem as calorias ingeridas (no caso do Barriga Zero 1600 cal ou seja 400 calorias cada refeiçao e 4 refeiçoes por dia)

Consoante o peso que têm e a dieta que fazem o nr de calorias diarias pode variar. Para mim 1600 calorias esta mto bom e é suficente para emagrecermos e nao termos fome. Pode haver variantes por isso, partilhem.

Boas dietas
Ver perfil do usuário
RitaCardoso

MensagemAssunto: Re: Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!   Qui Nov 10, 2011 12:01 pm

Ahhh... E como ainda não comprei pilhas para a balança. Hoje ao almoço vou tratar disso. Amanha vou-me pesar logo pela manhã que é qd devemos pesar-nos e vou criar um sticker para colocar aqui tb no forum nas minhas mensagens e assim ir podendo actualiza-lo e vendo as diferenças.

Façam vcs o mesmo. Hoje organizem-se. Apresentem-se. Utilizem o fim de semana que se aproxima para comprarem o que vos faz falta. Entretanto vão dando dicas até ao fim de semana de alimentos saudáveis a ter em casa.

2ª feira vamos começar a serio a nossa dieta. Que me dizem?
Ver perfil do usuário
RitaCardoso

MensagemAssunto: Re: Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!   Qui Nov 10, 2011 12:18 pm

Sabiam que?

Os frutos secos na medida certa emagrecem? Exemplo: Nozes, amendoins, passas, sementes de girassol,etc

Os frutos secos são ricos numa gordura polisanturada que dá cabo da gordura má do nosso corpo. A gordura é dividida em gordura boa e gordura má. Se tivermos excesso de gordura má que encontramos nos monosaturados, essa gordura reflecte-se no nosso colestrol e na nossa barriga provocando inclusivé a sensaçao de barriga inchada. Atenção apenas que estes alimentos devem ser ingeridos moderadamente pois também têm um alto teor calórico. Uma pequena quantidade é mais que suficiente para fazerem parte de uma alimentaçao saudavel.

O azeite é das gorduras mais saudáveis? O azeite é uma gordura polisaturada. Tal como disse anteriormente, estas gorduras sao beneficas para o organismo e por isso nunca devem ser retiradas totalmente da nossa alimentaçao. E dá um gosto tão bom aos alimentos... Smile

Se deve evitar comer sal? Acho que esta é obvia. O sal não engorda mas provoca uma coisa que é altamente perturbadora no corpo de alguém que quer emagrecer. O sal incha. Ao reduzir-mos a quantidade de sal que ingeri-mos estamos a ajudar o nosso corpo a desinchar. Não quer dizer por isso que vamos agora comer tudo sem sal. Que horror. Não. Coloquem sal mas em quantidade menor e em vez do sal prefiram as ervas aromáticas como o tomilho. Sabiam que o tomilho é um optimo substituto do sal??? Verdade. Eu já experimentei. E dá um gosto tão bom às carnes e saladas!!!

Se pode comer chocolate? É verdade. Podem comer chocolate. Não é obviamente as colheradas nem as tabletes inteiras. Com conta peso e medida. O chocolate tb é um polisaturado e sim... emagrece se for comido nessas medidas e com a restante alimentaçao saudável.

E pronto estas são umas das principais dicas.

Resumindo: 4 refeiçoes de 400 calorias cada. Um polisaturado em cada uma delas que pode ser azeite, frutos secos, o que quiserem. Muita água. Reduzam a ingestao de sal.
Ver perfil do usuário
Salomé

Pontos: 4

MensagemAssunto: E a barriga... que como diz o meu PT é como a borra é a última a sair...   Qui Nov 10, 2011 12:28 pm

Pois é verdade sim senhora... eu engordei 9kgs com a gravidez, perdi 15 com anemia e depois depois foi sempre a subir... esta ano começou com ginásio e o corpo ficou muito diferente... mas parei por 3 meses e pimba cá estou redonda de novo... amanhã de manhã vou-me pesar e confessar a desgraça... para já vou ao ginásio...
Ver perfil do usuário
RitaCardoso

MensagemAssunto: Re: Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!   Qui Nov 10, 2011 4:19 pm

A balança já está comprada. Como estava mesmo era avariada e vi uma balança girissima da Hello Kitty não resisti. Mas agora so amanha é que me peso... Quanto à dieta estou preparada para começar na 2ª feira depois do Sao Martinho. Para valer... Vou-me despedir dos disparates este fim de semana e empanturrar-me de castanhas assadas... Smile)))

[img][/img]

Digam lá que não é linda... por 19,9€ na Worten.
Ver perfil do usuário
Ana Santos

Pontos: 2

MensagemAssunto: Re: Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!   Qui Nov 10, 2011 4:38 pm

e coragem pa começar?hahaha,parecia q havia..
mas queria tanto.. Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
RitaCardoso

MensagemAssunto: Re: Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!   Qui Nov 10, 2011 4:53 pm

E vai haver então?

É para isso que aqui estamos... e quando fizerem coisas assim deliciosas e saudaveis não ponham so no facebook, ponham aqui tb.
Ver perfil do usuário
angela

Pontos: 5

MensagemAssunto: Re: Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!   Qui Nov 10, 2011 5:38 pm

muito gira Very Happy
Ver perfil do usuário
RitaCardoso

MensagemAssunto: Re: Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!   Seg Nov 14, 2011 5:54 pm

Bem... estou triste. Ninguem quer saber de dieta por aqui Sad

Assim vai estar dificil...

Amanhã vou-me pesar de manhã. A ver se não me esqueço. Hoje consegui não fugir das 400 calorias por refeiçao. Vamos ver agora ao jantar. A água ou chá é que é mentira. Mas sem ninguem a puxar por mim é dificil. Muito... Sad
Ver perfil do usuário
Bahadur Kaur

Pontos: 11

MensagemAssunto: Re: Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!   Qui Nov 17, 2011 6:00 pm

Rita, se calhar é preciso divulgar mais o forum, tenho a certeza de que há outras mamãs que se podem animar com esta partilha.
bjs e força para a dieta! Vou tentar passar com mais calma no fim de semana, para comentar ou dar algumas dicas (tenho umas mini-noções de nutrição e fiz muitas dietas ao longo dos anos)
Ver perfil do usuário
Ana Santos

Pontos: 2

MensagemAssunto: Re: Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!   Seg Nov 21, 2011 2:08 am

eu continuo contigo Rita!só n tenho é tido tempo de vir aqui! Very Happy
por agora tenho-me concentrado só em diminuir as porções de comida..como estou de férias e sempre em casa é mais complicado fazer outro tipo de refeições pq ando sempre a comer e o meu namorado n é mt amigo de comidas diferentes do q está habituado.. Wink
mas vou começar por aqui..
beijinhos e siga a dieta..=D
Ver perfil do usuário

Vamos emagrecer neste Biggest Loser das Mães de Gemeos e MAIS quem quiser!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Mais ta une belle quetttttttttt
» Désolé, mais seuls les utilisateurs ...
» Mais bon sang, arrêtons la boucle infernal !
»  ==> Tuto Vamos a la playa
» Vamos a la Playa ♪

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Gémeos e Mais! :: Mãe e não só... :: Saúde & Beleza-