Gémeos e Mais!
Bem vindo ao nosso forum Gémeos e Mais!
Gémeos e Mais!

O forum de Gémeos e Mais foi criado a pensar nas familias de gémeos e mais.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

a minha cesaria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LiaRibeiro

Pontos: 10
Reputação: 0

MensagemAssunto: a minha cesaria   Seg Jul 25, 2011 3:52 pm

olaola

kero deixar 2 testemunhos d 2 partos d cesarianas.

so soube k ia ter cesariana 2 semanas antes d os ter....xorei pk sempre desejei um parto humanizado, ate escrevi uma carta pra GO com os meus desejos.infelizmente, disse me k era protocol do hospital d gaia,sempre k eram gemeos monocorionicos, haver ceariana. e porquê? explicou me k o 1º bebe(era o pepe, pk ja estava no canal desde as 20s) nascia e podiam, ou nao, demorar pra retirar o 2º e esse tempo podia ser fatal pro 2 bebe- desde a falta d oxigenio mesmo provocar a morte desse. mal m disse isso, logico k apoiei o protocol.

entrei na noite d 22 d dezembro e fui pro bloco operatorio por volta das 14:30h. foi ha 3ª tentativa k a epidural "colou", s nao desse tinha d ser anestesia geral.kando vi o didi( fex o 1º xixi, pra cima da dra llooll) k sonho e depoix o pepe- k maravilha sao lindos e perfeitos!!
as 16h ja tava a subir pro piso 2, enkanto k os meus bebes ficaram na neo, no piso 1.

fikei sempre com muitas dores, as enfermeiras n podiam dar + doses....essa noite foi horrorosa...
na manha d 24,fix o levante. muito zonza....a tarde,o pedro teve d m levar numa cadeira d rodas, pk ainda tinha muitas dores, pra ir ver os meus bebes....usei a por + 2 dias....ate k as dores foram desaparecendo....eu xorava d (So) d pensar em m levantar da cama pra ir ao WC....as camas sao altissimas....pelo 5º dia ja podia dizer k tava sem dores Very Happy a medica ja m keria dar alta na sexta feira, mas kix ficar + uma noite pra ficar com eles.
posso dizer k tive o privilegio, ja k fui a unica mama, estar presente a meia noite na neo!! as visitas na neo eram das 9h as 21h. tinha d retirar leite pras enfermeiras lhes dar durante a noite.

conclusao: o meu pos parto foi horrivel...mesmo. nunca imaginei sentir tantas dores!!

o outro caso de uma cesariana:

no dia 22 d dezembro, d manha estava eu a espera pra minha ultima consulta d termo...kando entrou nas urgencias uma moça, tb futura mama d gemeos-um casal. notei k tava xeia d dores. soube k ja estava com dores desde a noite anterior...
na madrugada d 23 pra 24, ela fex uma cesariana, pk os bebes teimavam em nao nascer d parto normal....muitas horas d horas d parto e so na ultima é k lhe fazem uma cesaria!!!!

ela fex o levante depois d mim- k maravilha!!
-conseguiu andar- eu nao
-tomou banho- eu nao
-levantava se sozinha-eu nao
-cuidava dos seus 2 tesouros...
eu xeia d dores e ela na BOA!! Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

la esta!! nao somos iguais!!

embora eu tenha tido muitas dores nao ker dizer k tu venhas a te las!!

bjk fofos
lia, didi & pepe31m+2s
Ver perfil do usuário

a minha cesaria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Gémeos e Mais! :: Gravidez Gemelar :: O Parto :: Cesariana-